quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

♥ Valentine's Day ♥

Este é, para muitos, um dia importante. As pessoas escrevem na agenda todos os detalhes do que esperam que esse dia se torne: horários, lugares, presentes, anúncios publicitários cheios de brilho e amor por toda a parte. Mas, será que é, realmente isso, o amor?
Na minha opinião, não há necessidade de criar um dia específico para amar, porque isso é algo que devemos construir todos. Se é bonito? Claro que é. É um dia especial, as pessoas esforçam-se mais para estarem juntas e proporcionar ao outro um dia bonito. No entanto, o que eu vejo, é que este não é mais do que um dia para fazer o comércio crescer. E não acho que isso seja correto. Porque amor não é isso. Amor não são bens materiais, apesar dos carinhos que, de vez em quando, vale a pena ter.
Se o souberem aproveitar, então façam deste um dia que possam repetir por muitos outros dias.
Aquilo que, para mim, tem valor, é estar com ele, vê-lo e fazê-lo sorrir. Não precisamos de ir longe. Podemos ir até à praia, porque ambos gostamos, ou preparar um lanche diferente para nós, quentes e confortáveis no sofá da sala. Quero que falemos, que conversemos. Com pipocas, chocolates... com coisas que nos encham o coração. Quero que mostremos aos outros quais os nossos novos interesses, as nossas mais recentes conquistas. Precisamos de tempo para nos conhecermos um pouco melhor todos os dias. Eu, ele, e todos nós… porque, a cada dia que passa, também um pedacinho de nós acaba por mudar.
O que quero com isto dizer, é que não têm de planear mil e uma coisas especiais e arrojadas. Sejam simples, sejam honestos, carinhosos, companheiros, cúmplices. Sorriam, façam o que vos faz feliz.

Que seja dia dos namorados todos os dias do ano.
Ps: Mas lembra-te que, antes de tudo, e antes, principalmente, de seres capaz de amar outra pessoa, tens de te amar a ti mesma e de te sentires bem quando te olhas ao espelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário