domingo, 7 de fevereiro de 2016

Porque o passado ensina a viver o futuro.

Bolas… sou demasiado boa pessoa. Agora, que olho para trás com mais clareza, reparo em tudo aquilo que já fiz completamente coberta de inocência. Acreditei demasiado nas pessoas, fui demasiado sincera, honesta e companheira. E tudo o que eu queria em troca… era retribuição. Sim, isso ainda me magoa e, sinceramente, desconfio que vá magoar para sempre. Porque eu não guardo rancor, mas guardo a memória de momentos menos felizes, que me retiraram um pedacinho daquilo que, hoje, ainda poderia ser. No entanto, também é com orgulho que olho para trás. Cresci. Mudei. Neste momento, sou capaz de reconhecer que as pessoas não farão por nós aquilo que nós seríamos capazes de fazer por elas. Porquê? Porque não somos todos iguais. E nem temos de ser. E, enquanto aceitarmos isso e vivermos bem com aquilo que temos, estaremos bem.

Encontrei um novo caminho, um novo rumo. Um rumo bom, que me leva a sorrir todos os dias. E é assim que quero continuar: com a aprendizagem de um passado, mas com a esperança de um futuro cada vez melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário