quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um lanche saudável - panquecas de pêra cozida, sem glúten.

Com a intolerância ao glúten, há muitas coisas das quais fiquei privada de comer. No entanto, não quero deixar de ter os meus momentos e, muito menos, os meus sabores. E, sendo que esta doença me fez inventar ainda mais... desta vez o resultado foram panquecas de pêra!

Ingredientes:

  • Uma pêra cozida
  • Um ovo
  • Uma colher de sopa de farinha de arroz
  • Canela q.b
  • Mel q.b
Modo de preparação:

A preparação foi bastante fácil. Desta vez, decidi usar pêra, mas poderia ter optado por qualquer outro tipo de fruta.
Ora, primeiro descascamos uma pêra e pomo-la a cozer com água e um pouco de canela. Cerca de meia hora depois, após a fruta estar cozida, basta passá-la, juntar um ovo e uma colher de sopa de farinha de arroz (para que a massa não quebre tão facilmente). Podem optar por colocar algum adoçante ou extrato de baunilha, por exemplo, se quiserem intensificar o sabor. Depois de se obter uma massa homogénea, basta colocar cerca de 3 colheres de sopa da mesma massa numa frigideira e começar a formar as panquecas. No fim, decora-se a gosto! Eu utilizei apenas um pouco de canela e mel e, sinceramente, gostei do resultado!

E, juntado uma bebida quente, rapidamente se faz um lanche saudável, leve e saboroso.
Ps: Sem glúten e sem lactose.

Sem comentários:

Enviar um comentário