domingo, 24 de julho de 2016

Avós: um amor que nos enche o coração.


Hoje estive a ver (tal como, sempre que tenho oportunidade, gosto de fazer) o Masterchef Júnior. Aqueles meninos, por si só, já me encantam, e não é que se lembraram de chamar os avós? Como é lógico e tão próprio da minha pessoa, fiquei de tal forma emocionada que hoje só queria falar deste amor que me enche o coração.
Os avós são os nossos segundos pais e os nosso pequenos (grandes) defensores, pelo menos no meu caso. É certo que podemos conviver mais com uns do que com outros e, como tal, também nos afeiçoamos a cada um deles de forma diferente, da mesma forma que todos eles têm uma forma tão distinta de amar.
Eu cresci com eles, com os seres mais amorosos, preocupados, felizes, descontraídos e, por vezes, receosos do mundo. Tive a sorte de os conhecer a todos, e de ter tido a enorme oportunidade de conviver, aprender e amadurecer ao lado deles. Tive a sorte de ter uma infância feliz.

É certo que, às vezes, a vida prega-nos partidas (daquelas frias), que nos fazem pensar no sentido das coisas. E, quando perdemos uma peça tão importante na nossa vida como são os nossos avós, o mundo cai-nos aos pés. No entanto, neste momento, sou capaz de perceber o quão feliz fui e o quão grata estou por ter passado 20 anos ao lado do melhor do mundo. Não há preço que pague o amor de avós, nem tempo que cure a ferida da sua ausência, contudo, podemos sempre optar por relembrar os bons momentos, os que fizeram de nós aquilo que somos hoje. E é com o maior orgulho que eu afirmo que tenho, e sempre terei, os melhores avós do mundo: exemplos de força e de garra, uma determinação que eu procuro igualar a cada dia que passa, exemplos de que, sem força de vontade e sem luta, não existe sucesso algum… lições e padrões que eu pretendo atingir e levar para o resto da vida.
Não precisam de muito para nos fazer felizes. Não me importa se não sabem ler ou escrever, importa-me, sim, que seja capaz de lhes retribuir todo o carinho e amor que eles merecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário