terça-feira, 19 de julho de 2016

Os melhores dias são em família.

   

Quando aprendemos a estar longe, trazemos com isso inúmeras lições, valores, limites e um monte gigante coberto de saudade. Pelo menos comigo foi isso que aconteceu, e sei que é exatamente isso que vai continuar a acontecer.
   Sendo assim, quando temos momentos em família, momentos preciosos, passamos a dar mais valor. Hoje estive com eles, os melhores do mundo, o dia todo. Estivemos no jardim, demos um mergulho, almoçamos, lanchamos e jantámos juntos, todos com um sorriso enorme no rosto, a cantar e a dançar ao som da música que passava na rádio. Sabem o quanto isso é bom? Sabem o que é estar feliz só porque estamos com pessoas que amamos, sem fazer nada de produtivo, mas a sorrir, a dizer parvoíces e a fazer palhaçadas? É tão bom quando arranjamos motivos para sorrir no meio de tantos problemas. Em família, somos mais fortes e tornamo-nos superiores àquilo que nos atormenta.

   No entanto, infelizmente, há muita gente que não sabe o quão bom isso é, e que não tem a oportunidade de criar histórias com as suas famílias, ou de atenuar os seus problemas ao lado de quem mais ama. Por isso, agarra-te ao que tens de melhor na vida e valoriza isso. Um dia pode até parecer que não valeu de muito mas, acredita, valerá. Valerá porque, quando as coisas são feitas de coração, são capazes de mudar a vida de alguém. E, para mudarmos a vida de alguém, precisamos primeiro de mudar a nossa, começando por valorizar quem está ao nosso lado desde sempre.

4 comentários:

  1. Isso é muito importante: valorizar quem gosta de nós, quem está ao nosso lado. Valorizar antes que seja tarde de mais. Ainda bem que te divertiste :)

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso passar o tempo com aqueles que nos amam!
    Ps:. Segui o blog, está maravilhoso e cheio de posts bastante diferentes e interessantes!
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Agradeço imenso e segui também, beijinho :)

      Eliminar