quarta-feira, 20 de julho de 2016

Os grandes amores pertencem à vida real.


Vejo gente, de toda a parte, a trocar o mundo real pelo virtual e, por vezes, pergunto-me o que terá essa virtualidade de tão positivo que nos faça esquecer que, de facto, há um mundo para além disso?

A internet pode ser um refúgio, o local onde podemos ser nós mesmos, longe dos olhares maliciosos e das críticas alheias, o local onde podemos escrever sobre o que realmente sentimos e ser quem, verdadeiramente, queremos ser. No entanto, a internet é apenas a internet, não é o mundo em que vivemos. As boas amizades podem, sim, provir de internet, de redes sociais, mas só se cultivam lá fora, na vida, no dia-a-dia. O mesmo acontece com os grandes amores: não podemos esperar que, simplesmente, nos surja uma notificação graciosa, muito menos ansiar por esse momento. Podemos, pelo contrário, aprender a gostar de nós como somos e a acreditar que não temos de nos refugiar do mundo se é nele que queremos viver, e é com ele que pretendemos criar boas memórias. Se pretendemos grandes conquistas, então devemos objetivar grandes feitos. 
Temos de sair à rua, de ir àquele cafézinho bom do centro, de visitar aqueles amigos que já não vemos há algum tempo, de usufruir daquela boa refeição, de abraçar quem nos faz sorrir, de caminhar junto ao mar, sei lá, podemos fazer tanto por nós mesmos. Precisamos de aproveitar todas as coisas que o mundo nos oferece, pois só assim podemos encontrar a realidade e tudo o que com ela advém. As redes sociais podem ter muita coisa de bom, mas nunca serão capazes de viver a tua vida por ti e, muito menos, de fazê-la valer a pena. 

6 comentários:

  1. Tens toda a razão.
    Tenho um amigo que ele passa a vida à frente do computador e quando às vezes vou ao pé da casa dele e digo para ele vir abaixo ele vem sempre resmungando e diz que estava a jogar e que tem de ir jogar. Às vezes é insuportável!

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo insuportável e o pior é que as pessoas não se apercebem disso, até ao dia em que começam a perder coisas. Mas pode ser que seja apenas uma fase! Beijinho :)

      Eliminar
  2. Concordo contigo apesar de adorar estar conectada ao mundo virtual, é um pequeno vício!

    Beijinhos
    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, em tudo o que disseste! Confesso que sabe sempre bem passar uns minutos nas redes sociais, ou a ler blogues pela internet fora. Mas como disse, são minutos, não uma vida. O problema é que hoje em dia a maioria das pessoas já não sabem apreciar as pequenas coisas, ficam o tempo todo coladas à tela do computador...
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Hoje em dia, as redes sociais fazem parte do nosso quotidiano, e não existe mal nenhum nisso se tudo for feito com conta e medida. Não nos pudemos, nunca, esquecer do enorme mundo que temos lá fora. Obrigada! Beijinho :)

      Eliminar