quinta-feira, 14 de julho de 2016

Everytime you feel down.

Para todas as vezes que te sentires em baixo... Lembra-te que acabaste de desperdiçar um sorriso e quem sabe, algumas lembranças.

Primeiro, tenta perceber porque te sentes como sentes, essa é a única forma de conseguires mudar alguma coisa.
Depois, aprende a confiar em ti. Aprende a acreditar em ti e naquilo que és capaz de fazer. Antes de te deitares, lembra-te de todas as coisas boas que já fizeste, de tudo aquilo que já te fez sorrir. Lembra-te do que puderes, do que te vier à cabeça, mas lembra-te do que te fizer soltar um sorriso.
Eu sei que nem sempre é fácil… a vida, por si só, não é fácil. Mas o que seria dela se fosse? Um conjunto de momentos demasiado bem organizados, daqueles que não dão vontade de recordar.

Orgulha-te daquilo que és e na pessoa em quem te estás a tornar. Olha-te ao espelho, quando só estiveres tu e tu mesma, e aprecia a pessoa que és, os feitos que fizeste. Veste aquela roupa que adoraste quando a compraste, e tenta sentir-te bem com ela. Come aquele chocolate de que tanto gostas, só porque sim, só porque tu mereces. Faz coisas que te façam sentir bem, vive com quem te faz bem. Bloqueia o que te deita para baixo e tenta apenas tirar lições disso. Não te menosprezes. Luta. Luta por ti e não pelos outros. Sonha alto, porque o mundo é, não só de quem crê, mas de quem acredita, de quem tem uma vontade desprovida e uma ambição destemida. Sê tu mesma. Faz por ti. Nunca te deites triste, nem quando o mundo pareceu desabar aos teus pés, leva sempre um sorriso no rosto para onde quer que vás e lembra-te que as ações ficam, sempre, na consciência de quem as pratica. Por isso, planta o bem, não só nos outros, mas em ti mesma, porque tu sabes que, antes de amares os outros, tens de aprender a amar-te a ti própria.

2 comentários: