sexta-feira, 25 de março de 2016

Deixa voar 🍀

Deixar ir...
Uma das melhores sensações do mundo.
O maior sentimento de alívio é aquele que provém de algo que nunca nos fez bem. E refiro-me a tudo: a pessoas que nos menosprezam, a sentimentos que guardamos, ou a nós mesmos que, muitas vezes, nos desvalorizamos.
Deixa ir.
Deixa voar esses sentimentos que te consomem, que te prendem. Aprende a amar a pessoa que és. Aprende a aceitar o rumo das coisas.
Hoje, talvez menos insegura, reconheço que nada tem a capacidade de acontecer por acaso. Não, a vida não brinca nem se distrai... A vida não é como nós, que a vivemos. 
A vida está preparada para nos preparar.
E, no meu caso, aprendi muito. Aprendi que nem todo o esforço que fazemos será notado, que nem toda a gente vai depositar em nós o carinho que nós depositamos neles, que nada que valha a pena é fácil e que, por vezes, aquilo que pensamos valer o mundo, não vale nem um segundo.
Mas também aprendi que sempre estará tudo bem e que eu não tenho de baixar os braços ou entristecer por causa disso. Cada um é como é. E, se cada um for capaz de avaliar os seus atos e reconhecer que deu o melhor de si, então nada foi em vão. Se tiveres de deixar ir... Deixa. 
Não será fácil, mas o que, um dia, sentirás, vai compensar. Uma sensação de alívio, de independência, de autonomia, de valor que ultrapassará tudo. Que te fará crescer.
Liberta-te do que te consome e agarra-te àquilo que de melhor tens. Um dia acordarás com vontade de sorrir... Só porque sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário