segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quando acordares, vai estar tudo bem outra vez.

Não se preocupem muito se este não “for o ano”. Se o que pretendem parece estar a desabar. Não se preocupem, tudo se recompõe. E eu já vi muita coisa e já senti outras tantas. Sei o que é ficar sem rumo, como se nos tivessem tirado o chão. Já vi muita gente, muitas oportunidades perdidas pela ambição de vencer a qualquer custo. E o que aprendi? Aprendi a não ser esse tipo de exemplo. Aprendi a ir mais longe. E, a certo ponto, vais aperceber-te de que, o que realmente importa, és tu, é o que sentes, é o que queres sentir e fazer. E custou, claro que custou. Custou ver todos os que me rodeavam a seguir novos caminhos, e eu, na tentativa de passar despercebida, a ter de ingressar no mundo do trabalho, a aprender a esperar pelo que desejava. Porque eu queria aquilo, e não queria mais nada. A minha determinação falou mais alto e decidi esperar. E, agora, sei que não poderia ter tomado melhor decisão. Cresci, aprendi, chorei muito, também, mas fui feliz. Fui feliz porque, a cada dia que passava, me apercebi daquilo que eu realmente queria. E agora estou aqui, longe de casa, é certo, mas a lutar pelo que mais quero. No curso que sempre quis. A dar o litro para ser o melhor que posso ser, não para os outros, mas para mim. Estou orgulhosa do que estou a conquistar. E sei que, mais tarde ou mais cedo, tu também estarás. Para, pensa, reflete. Não existe mal algum em dar tempo ao tempo, em dar tempo a quem somos. Aliás, só nos faz bem, só faz a vontade crescer. Talvez, daqui a um ano, estejas tu a escrever um texto bonito, com mil e uma coisas para fazer, mas com vontade de dizer aos outros, que estão a passar pelo mesmo que tu: “Não desistas, no final, vai ficar tudo bem! Luta e, amanhã, vencerás!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário