terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Being a nurse.

E hoje senti vontade de falar de uma das coisas que mais amo: o meu curso, o rumo que eu escolhi.
Para os que me conhecem, sabem que enfermagem se tornou, desde cedo, um objetivo a atingir. Sinto-me feliz por ter sido capaz de delinear os meus objetivos e as minhas futuras conquistas, por ter visto para além do “agora” e por me conhecer tão bem. No entanto, por vezes, quando as coisas não correm bem, também sentimos uma enorme pressão... Como se estivéssemos a lutar por algo que parece impossível alcançar.
Mas, a verdade é que, por mais obstáculos e algumas batalhas perdidas que a vida me tenha incutido, estou aqui. Ainda no primeiro ano e com tanto para aprender, mas estou aqui, e estou feliz.
Se ser estudante de enfermagem não é fácil, ser enfermeira será menos ainda. Mas valerá a pena, e disso eu não duvido.
Na minha perspetiva, ser enfermeira é saber cuidar. Na doença, na vida e mesmo na morte. É respeitar o ser humano acima de qualquer outra coisa. E é isso que eu quero fazer. Foi isso que sempre quis, e sempre me vi a fazer. Não quero ser outra coisa senão útil, senão fazer bem aos outros. Quero ser capaz de colocar um sorriso no rosto de alguém, todos os dias. E, talvez mais importante, saber que o faço de coração, sem esperar nada em troca.

Ainda com tanto para enfrentar e tantas histórias para criar, sei que não trocaria enfermagem por nada.
"Our job as nurses is to cushion the sorrow and celebrate the joy, everyday, while we are 'just doing our jobs.'" - Christine Belle

Sem comentários:

Enviar um comentário